Mas o que me deixou intrigado mesmo seria o fato de que, com tanta coisa mais importante acontecendo no Brasil, vem grande parte mídia se comportando como sempre, ou seja, tentam desviar o foco do povo, subestimando-o. Talvez por causa da impressão ruim causada nos organizadores dos eventos esportivos que ocorrem e ainda devem ocorrer ou ainda pela aparente falta de segurança ao Papa que visita o pais. Ou mesmo temem pelos astros do futebol, os quais geram fortunas obscenas aos bolsos dos empresários desse ramo, inclusive grande parte da mídia.
Ora, essa mesma mídia, deveria defender o acesso ao conhecimento, sem tentar censurar o clamor popular. Afinal, vemos jornais os quais, reclamando enquanto censurados por políticos, praticam censura seletiva, ou seja, continuam sendo instrumentos da elite dominadora e portanto uma mídia hipócrita.
Os protestos pararam durante os eventos esportivos? Não. Pararam durante a visita do Papa? Não. Mas somente vemos pequenas notas rápidas nos jornais, mostrando que a mídia quer considerar isso página virada na história do país. Já ocorreram mudanças? Não. A página virou? Não. Por isso continuam os protestos? Sim.
“Através da manipulação, as elites dominadoras vão tentando conformar as massas populares a seus objetivos." - PauloFreire
Nenhum comentário:
Postar um comentário