terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como usar o WhatsApp no PC?

O programa de mensagens instantâneas de maior sucesso no momento, o WhatsApp, disponibiliza o serviço via Internet. 
Sem precisar instalar programas adicionais, nem "emuladores".
É necessário apenas ter o navegador Chrome instalado no PC e a última versão do WhatsApp no dispositivo (Smartphone, Tablet, etc).
- por Russian -



Como Faz?

Quem quiser usar o WhatsApp no Computador saiba que é muito fácil. 
Basta seguir os seguintes passos:

1 - Primeiro, tem que atualizar o WhatsApp para a última versão... isso é feito na Play Store:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp&hl=pt_BR

2 - Depois, no PC você acessa (com o Chrome) o site https://web.whatsapp.com/ - onde vai abrir uma página com um código de barras QR, como na figura abaixo:
3 - No celular (ou dispositivo) abra o aplicativo WhatsApp.

4 - Clique no menu de opções. Vai aparecer um botão chamado WhatsApp WEB e você clica nele. Isso vai acionar o leitor do código pela câmera do celular. 5 - Aponte a câmera do celular pro código - aproxime, posicionando o código dentro da janela da câmera (como na imagem abaixo). Isso vai te conectar automaticamente pelo Chrome.


Pronto.

Porquê usar no PC?

Pode ser particularmente útil para quem quer acessar do PC, sem ter que olhar para o celular ou outro dispositivo. As pessoas podem usar o teclado do PC, sem ter que digitar no teclado pequeno ou virtual do celular (ou outro dispositivo), 

Observações:

  • É necessário ter o navegador Google Chrome instalado no PC;
  • Esta versão somente roda em dispositivos Android, Windows Phone e Blackberry. Não está disponível para iPhone (iOS);
  • O dispositivo (celular, tablet, etc) precisa permanecer conectado à rede. Alguns dispositivos são programados para desligar o WiFi para economizar bateria. Você pode alterar o tempo de atividade do dispositivo no menu de configurações, geralmente no menu "Visualização".


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Um carro que "Dirige Sozinho"?

GM abre negociações com Google para tecnologia de "Carro da Google que Dirige Sozinho". Diretor da GM fez o anúncio em uma entrevista no Salão do Automóvel de Detroit.

 - Ben Klayman, Toni Reinhold - Reuters - adaptado por Russian -

Conforme divulgado ontem, 12 de janeiro de 2015, pela agência Reuters, a fabricante de veículos GM (General Motors Co) estaria "aberta" a discutir com a Google sobre a possibilidade de desenvolver uma tecnologia para veículos autônomos, conforme declaração do Diretor de Tecnologia do escritório americano.

Foto (divulgação): "Carro da Google que Dirige Sozinho"

"Não estou em posição de afirmar o que irá ou não acontecer, mas diria que nós certamente estamos abertos a uma discussão", disse Jon Lauckner em uma entrevista no Salão do Automóvel de Detroit. Ele fez seus comentários dois dias antes do discurso de Chris Urmson, o chefe do projeto do "Carro da Google". Urmson é esperado para discursar em uma conferência realizada anualmente em conjunto com o "Auto Show". Este deve anunciar quais os planos de sua empresa na busca por parcerias da indústria automobilística.

Fabricantes de automóveis, incluindo a GM, estão correndo para desenvolver as características que tornarão estes automóveis mais seguros. A visão a longo prazo inclui carros que se guiariam sozinhos na maior parte dos trajetos.

Foto (divulgação): Veículo desenvolvido em conjunto com a Toyota: Fabricantes de automóveis, disputam tecnologia do "Carro Autônomo".

Lauckner afirmou que qualquer montadora em parceria com o Google terá de estabelecer como a relação irá funcionar. "Você tem que perceber como algo assim realmente funciona", disse ele. "Seria algo onde teríamos uma oportunidade de trabalhar juntos com um acordo de desenvolvimento em conjunto? ... Eu provavelmente diria que, qualquer um que esteja interessado deveria, ao menos, ir lá 'chutar os pneus'".

Ele ainda disse que a GM trabalha com muitas das pessoas que estão agora no programa do "Carro da Google". Urmson estava na Carnegie Mellon quando a universidade, em conjunto com  GM, venceu um desafio DARPA em 2007 com um SUV auto-motriz (veja o vídeo a seguir).

Video YouTube - https://www.gmheritagecenter.com/videos/2000/GM_SelfDriving_Vehicle_BOSS_Overview.html

"Eu ficaria completamente surpreso se o Google não tivesse algo a oferecer" - disse Lauckner - "Sabemos que eles têm pessoas talentosas e sabemos que são capazes."

fontes:
http://www.reuters.com/article/2015/01/12/autoshow-gm-google-idUSL1N0UR2MZ20150112
https://www.gmheritagecenter.com/videos/2000/GM_SelfDriving_Vehicle_BOSS_Overview.html